Natal

Deitado na simplicidade  da manjedoura 
O menino JESUS a todos observava, 
Primeiro vieram os amigos Animais 
Festejar o Messias, que os amava. 
Em seguida, chegaram os Pastores 
Homens simples, que ali presentes,
Ofereciam seu amor ao menino 
Porque de bens materiais, eram ausentes. 
Logo após, vindo de longe se apresentaram
Os Reis Balthazar, Melchior e Gaspar, 
Carregando muito ouro, incenso e mirra
Que ao novo rei vinham presentear. 
JESUS  menino os olha com brandura 
E sorri da ingenuidade  dos irmãos, 
Para ele, nada daquilo era necessário
Só o amor, a união, toca o coração. 

O Espírito de  Luz, sabe da sua missão 
De esclarecer  os homens pobres e ricos, 
Procurar confortar os necessitados 
Aqueles que na vida, são ausentes de risos. 
Essa era sua finalidade terrena 
De ajudar, amparar e esclarecer, 
E tornar a vida dos irmãos, mais feliz
Ensinando-lhes  as Leis morais, a viver.

Esta poesia é  integrante do Livro O Vôo do Condor ( 2004)

PAZ

Que o Ano de 2012 nos traga a PAZ !

Que a nossa reforma  íntima seja concretizada,  e que possamos  ser menos egoístas.
Que o nosso coração  se abra mais, para  o verdadeiro amor fraterno e para a Caridade.

Que possamos ser mais irmãos e amar o próximo como JESUS nos ensinou.
Que a nossa luz interna seja efetivamente  acesa, espalhando  paz ao nosso redor. 

Que ajudemos a matar a fome e a sede dos nossos irmãos  carentes. 
Que estendamos as nossas mãos para levantar os caídos do caminho. 

Que possamos ter a paciência necessária para escutar os problemas dos amigos. 
Que nossos olhos só possam ver as qualidades dos irmãos e não visualizar os defeitos. 

Que dos nossos lábios as palavras  proferidas,  sejam sempre construtivas. 
Que o nosso sorriso, possa ser um meio de alegrar quem está triste.

Que JESUS  nosso  irmão maior, seja sempre o exemplo em todo nosso caminhar. 

Que o amor durante todo esse ano, reine em nossa mente e em nosso coração. 
Assim seja.

Esta mensagem é integrante doLivro Mensagens Elucidativas( 2006)

NATAL

As nossas  esperanças são renovadas  ao aproximar-se o início de mais um ano. Pensamos sempre, que o ano seguinte será melhor do que o ano que passou e assim a Esperança no nosso coração  renasce, em um dia vermos a verdadeira fraternidade  estar presente  em todas as pessoas. 
Final de ano é  época de reflexão, de meditarmos  no que fizemos  de errado e tentarmos  fazer de nossas vidas, um mundo de paz e harmonia,   durante a nossa passagem pelo planeta Terra, e semear o bem  em qualquer lugar que estejamos, em qualquer ambiente. 
Podemos, se quisermos, modificar as pessoas ao nosso redor, somente pelos exemplos dados através da nossa conduta , da nossa maneira  de nos conduzir na sociedade e também  em relação aos nossos familiares. A delicadeza dentro do lar é muito importante, para que haja um verdadeiro equilibrio e muita paz. 

Muitas pessoas primam pela doçura, pela meiguice, quando estão em ambientes festivos, entre estranhos ou mesmo entre amigos, mas com a família  mudam completamente  seu modo de proceder e se transformam  em pessoas irritadiças  e nervosas,  sem a menor paciência   para promover a verdadeira paz. 
Vamos procurar fazer uma auto análise da maneira que nos conduzimos e como tratamos as pessoas ao nosso redor, e temos a certeza  que a  Esperança  em dias melhores  serão concretizadas, pois tudo  depende de nós mesmos. 
Amor, paciência, fraternidade com todos e principalmente  lembrar  do nosso Mestre Jesus quando Ele diz: " Ama ao teu próximo como a ti mesmo". Com essas palavras JESUS quis nos mostrar  que seguindo esses ensinamentos  a  Esperança  no amor  verdadeiro,  renascerá  no coração de todos nós.

Feliz  Ano  2012  meus irmãos, e muita paz e luz para todos. 

Esta mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006) 









Meditemos

Nessa data,  que comemoramos o nascimento do nosso irmão JESUS, nos alegramos com o clima de festa que paira sobre o mês de Dezembro, pelo repicar dos sinos,pelas alegres músicas natalinas, e todos nós, sentimo-nos mais sensibilizados, mais propensos à doação, seja na parte material como na espiritual. 
Mas, essa felicidade, essa alegria são abreviadas, quando assistimos pela televisão e lemos nos jornais o desespero  em que se encontram nossos irmãos  de outras terras, quando lemos  que mães desesperadas  estão em busca dos seus filhos, lares são destruidos, por mentes deturpadas que alteram  o equilibrio e a paz que antes existia. 
Como nos sentirmos  plenamente felizes, se ainda assistimos diariamente, irmão tirar a vida de outro irmão, quando a violência, o desamor imperam na face da terra, quando vemos irmãos nossos passarem fome, quando vemos familias vivendo embaixo dos viadutos, quando vemos crianças andarem na madrugada  sem teto, cheirando cola e outras drogas,para esquecerem assim sua condição de alguém esquecido pela Sociedade, sem família, sufocando  sua revolta, e procurando através do mundo alucinógeno ficar fora  da realidade cruel. 

Como nos sentirmos plenamente felizes, se ainda assistimos mães  que tiram a vida de seus filhos, em nome de manter, às vezes, a aparência  para uma sociedade  que vive de vaidade e desamor.  Como nos sentirmos plenamente felizes, se vemos filhos colocando seus pais  em asilos com a desculpa  de não poder  mantê-los, e relegando-os ao  esquecimento, sem lembrar que se não podem mantê-los é até compreensivel, mas a visita semanal é indispensável,para tornar os seres  que lhes deram a vida mais confortados com a ausência do lar. 
Procuremos meus irmãos, meditarmos em tudo que está acontecendo  com o nosso planeta Terra e com seus habitantes. Para revertermos  esse quadro que agora vemos, depende unicamente  de cada um de nós, do nosso esforço em domar os maus sentimentos e ir em busca de uma melhora interior. Precisamos  ser mais benevolentes  com o nosso próximo, mais fraternos, e assim querendo realmente, poderemos  transformar  a atual situação. 

Oh Jesus, nosso irmão, nosso amigo e Mestre, nós Te pedimos, que estendas  tuas benções  sobre todas as pessoas marginalizadas  dessa vida, por todos os irmãos que sofrem no nosso Brasil  e em outros Países, pois somos todos uma grande família  universal.  Que a Espiritualidade nos ajude a todos, e traga um pouco de paz  para aqueles  que se sentem desesperançados  e sofridos. Que a paz, o conforto, e o amor do Mestre estejam entre nós e essas irradiações  alcancem  os nossos irmãos , beneficiando  os mais necessitados. assim seja. 
Essa mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)