Nessa data, que comemoramos o nascimento do nosso irmão JESUS, nos alegramos com o clima de festa que paira sobre o mês de Dezembro, pelo repicar dos sinos,pelas alegres músicas natalinas, e todos nós, sentimo-nos mais sensibilizados, mais propensos à doação, seja na parte material como na espiritual.
Mas, essa felicidade, essa alegria são abreviadas, quando assistimos pela televisão e lemos nos jornais o desespero em que se encontram nossos irmãos de outras terras, quando lemos que mães desesperadas estão em busca dos seus filhos, lares são destruidos, por mentes deturpadas que alteram o equilibrio e a paz que antes existia.
Como nos sentirmos plenamente felizes, se ainda assistimos diariamente, irmão tirar a vida de outro irmão, quando a violência, o desamor imperam na face da terra, quando vemos irmãos nossos passarem fome, quando vemos familias vivendo embaixo dos viadutos, quando vemos crianças andarem na madrugada sem teto, cheirando cola e outras drogas,para esquecerem assim sua condição de alguém esquecido pela Sociedade, sem família, sufocando sua revolta, e procurando através do mundo alucinógeno ficar fora da realidade cruel.
Como nos sentirmos plenamente felizes, se ainda assistimos mães que tiram a vida de seus filhos, em nome de manter, às vezes, a aparência para uma sociedade que vive de vaidade e desamor. Como nos sentirmos plenamente felizes, se vemos filhos colocando seus pais em asilos com a desculpa de não poder mantê-los, e relegando-os ao esquecimento, sem lembrar que se não podem mantê-los é até compreensivel, mas a visita semanal é indispensável,para tornar os seres que lhes deram a vida mais confortados com a ausência do lar.
Procuremos meus irmãos, meditarmos em tudo que está acontecendo com o nosso planeta Terra e com seus habitantes. Para revertermos esse quadro que agora vemos, depende unicamente de cada um de nós, do nosso esforço em domar os maus sentimentos e ir em busca de uma melhora interior. Precisamos ser mais benevolentes com o nosso próximo, mais fraternos, e assim querendo realmente, poderemos transformar a atual situação.
Oh Jesus, nosso irmão, nosso amigo e Mestre, nós Te pedimos, que estendas tuas benções sobre todas as pessoas marginalizadas dessa vida, por todos os irmãos que sofrem no nosso Brasil e em outros Países, pois somos todos uma grande família universal. Que a Espiritualidade nos ajude a todos, e traga um pouco de paz para aqueles que se sentem desesperançados e sofridos. Que a paz, o conforto, e o amor do Mestre estejam entre nós e essas irradiações alcancem os nossos irmãos , beneficiando os mais necessitados. assim seja.
Essa mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)
0 comentários:
Postar um comentário