É Natal! É Natal! É Natal!
Os sinos tocam. Há vibração das pessoas nas ruas, alegres e gargalhando, comprando presentes, porque é chegada a época tão esperada do final de ano.
E o sentimento de amor à Jesus, que é o homenageado dessa data, como fica?
ELE nunca é lembrado, começa o dia, termina o dia, chega outro e as pessoas vão deixando passar a oportunidade de trabalhar com amor na seara do Mestre amado.
Muitos necessitados estão à espera e nada, as pessoas estão envolvidas no TER sempre mais, e não lembram dos irmãos que lhes estão próximos necessitando de ajuda, de uma palavra de amor que amenize suas carencias.
O coração desses irmãos endurecidos no egoísmo e no orgulho, somente pensam em si mesmo.
Peço que façam uma reflexão, voltem o olhar para aqueles que nada possue e procurem enxergar as crianças maltrapilhas que andam pelas ruas da cidade, sujas, famintas, pedindo pão e cheirando drogas.
Olhem meus irmãos, para os velhinhos que estão dormindo nas ruas, sem abrigo, precisando de tantos cuidados, doentes e famintos.
Irmãos, procurem encontrar TEMPO para ver, ouvir e ajudar os necessitados. Vocês ouviram os ensinamentos do estudo desta noite, a Caridade deve ser praticada com doação plena de amor ao semelhante, visto isso, aqueles que entenderam o que o Mestre quiz passar, aprendam: Fora da Caridade não há Salvação.
E depois quando chegar o dia da volta a Pátria Espiritual, muitos irmãos irão perceber que deixaram o tempo passar e nada fizeram, viveram na ociosidade.
Um abraço fraternal de um amigo desta casa
José
Mensagem psicografada por Eurijane
0 comentários:
Postar um comentário