É Natal ! Data de amor e luz
É Natal ! Nasceu o Menino Jesus
Todos o olhavam admirados e surpresos. Que espécie de Rei é esse? Nasceu numa manjedoura junto com esses animais? Era a pergunta que todos faziam e não encontravam respostas que os deixassem satisfeitos.
Eram acostumados a ver o Rei como o símbolo do poder, da vaidade, da luxúria. Sempre tinham ouvido falar das grandes e extensas terras que os Reis possuíam, e este Rei tão simples o que poderia dar aos seus súditos? O que poderia ensinar?
E os anos foram passando, passando...
Certo dia, começaram a falar uns com os outros, que um homem havia, de fala mansa e de grande bondade no olhar, que caminhava pela Galiléia, distribuindo com os sofredores a palavra meiga que conforta, e que de seus lábios ensinamentos eran dados, mostrando que o amor verdadeiro seria o dar-se, sem esperar nada em troca.
Esse homem era chamado "o Filho do Homem", e esclarecia que todos eram seus irmãos, independente de serem ricos ou pobres, feios ou bonitos, de serem jovens ou velhos, ou da diferença de raça.
Explicando o que era o Amor, Ele com sua infinita misericórdia, em nome do Pai, tocava nas feridas e estas secavam, os paralíticos andavam e todos ao ouvi-lo , ao estarem na sua presença se sentiam envolvidos de um grande bem estar e alegria incontida.
Depois de certo tempo, eles entenderam a missão daquele Rei. Ele veio a fim de restaurar a paz na terra, de ver o Amor resplandecer nos olhos daqueles onde a fé tinha se apagado. Ele veio trazer a Esperança no coração daqueles que sentiam um vazio dentro de si e não sabiam como preenche-lo.
Depois da vinda desse Rei, a humanidade se tornou melhor, porque através dos ensinamentos que Ele deixou, aqueles que quiserem e o sentirem dentro de si, não estarão mais sozinhos, pois só Ele é o Caminho , é a Verdade ,é a Vida.
Esta mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)
0 comentários:
Postar um comentário