"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei " e " Ama ao teu próximo como a ti mesmo."
Esses foram ensinamentos deixados pelo nosso Mestre Jesus, orientando nossa caminhada terrena, para que nossas ações estejam sempre voltadas para o Amor e a Caridade.
Caridade sim, meus irmãos, porque a doação de si mesmo para tornar o outro mais feliz, é a maior Caridade que se pode realizar.
Procurando ajudar no que for possível e levando ao nosso próximo a atenção, o carinho, a esperança, estaremos fielmente cumprindo os ensinamentos deixados pelo Mestre.
A melhor maneira de sabermos se estamos agindo de modo certo ou não, é sempre nos questionarmos em todas as ações que praticamos, perguntando a nós mesmos:
Se fosse comigo, gostaria que outra pessoa me fizesse isso? E a resposta da nossa consciência, nos dará a certeza de estarmos realizando uma boa ou má ação.
Atualmente, em face de tanta violência e desamor ao nosso redor, necessitamos estar atentos para que a delicadeza, o amor, a serenidade, estejam presentes em qualquer relacionamento, principalmente dentro de um Grupo Espírita. Dessa maneira , numa "vibração fraterna" poderemos beneficiar o maior número de pessoas, possível.
Para isso temos que buscar constantemente a Luz do Evangelho de Jesus, que nos faz tanto bem e nos traz tanta paz e equilíbrio. Todos nós somos imperfeitos e estamos na mesma faixa evolutiva. Se com sincera humildade, reconhecermos isso, já é um grande passo para desculparmos uns aos outros e tentar procurar a união de todos.
Em síntese: Sob a Luz do Evangelho de Jesus, devemos aprender:
* A vivencar o amor dentro de nós para podermos passá-lo ao nosso próximo.
* Buscar sempre através do esforço contínuo o aperfeiçoamento interior, que ainda é muito falho, para que no "amanhã " consigamos ser o que aspiramos.
* Perdoar as imperfeições uns dos outros, porque no atual estágio evolutivo, estamos mais ou menos, no mesmo grau de evolução.
* Lembrar sempre que a delicadeza e as diferenças de opiniões devem ser respeitadas, porque devemos tratar os amigos e os que estão próximos, da mesma maneira que gostaríamos que fôssemos tratados.
* Devemos aprender que as críticas destrutivas, elas desagregam e nós estamos nessa vida com a finalidade de unificar e sermos benevolentes uns com os outros.
* Assim, seguindo essas orientações deixadas pelo Mestre, estaremos progredindo, e confiantes e equilibrados, vamos seguindo em frente, alicerçados no amor do Cristo.
* E assim meus irmãos, com equilíbrio, serenidade e paz, e tendo os Ensinamentos do Evangelho para direcionar o nosso caminho, devemos continuar trabalhando com amor, sob o olhar benevolente de JESUS.
Esta mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)
0 comentários:
Postar um comentário