Os Espíritos são seres inteligentes criados por Deus e constituem o mundo invísivel.
Deus na sua infinita bondade dá oportunidade igual a todos os seus filhos, pois todos têm a caminhada evolutiva de acordo com o seu livre arbítrio, mas chegando todos eles a alcançar a mais alta espiritualidade.
Todo aquele espírito que não procurar se melhorar interiormente numa encarnação voltará na próxima, para reparar todas as faltas cometidas e aos poucos, gradativamente, irá se elevando.
O Espírito não retrograda, permanecendo, às vezes, por seu livre arbítrio, estacionário.
Deus para nos ajudar, diante de tantas imperfeições que temos, deu-nos desde o momento da reencarnação, o nosso Anjo Guardião. É ele que nos orienta, nos dá bons conselhos, e sempre nos mostra o caminho a seguir. Porém, às vezes, estamos tão envolvidos com os problemas mundanos que não escutamos sua voz aos nossos ouvidos, nem as intuições que Ele nos passa.
Portanto depende de nós querer seguir o bem ou o mal. A responsabilidade das faltas cometidas é só nossa, mesmo quando não a cometemos, mais induzimos o outro a fazê-lo.
O Espírito muito apegado às coisas materiais sentirá uma dificuldade muito grande para o desprendimento na hora de sua passagem para o mundo dos Espíritos. Caso contrário acontece, com os Espíritos esclarecidos, que já se acham identificados com a vida espiritual, sendo a passagem rápida e tranquila.
Esta mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)
0 comentários:
Postar um comentário