O Amor dos Pais

Uma  família com bases sólidas, isto é, que saiba o que é compreensão, apoio em todos os momentos, delicadeza no falar e o agradecimento ao serem atendidos fazem maravilhas.

Essas atitudes proporcionam alegria e uma infância feliz a criança, propiciando que seja, no futuro, um adulto responsável, seguro em suas decisões e com capacidade de diálogo. 
No período de desenvolvimento, mais ou menos até doze ou treze anos, a atenção constante dos pais é imprescindível para ajudar a formar a personalidade da criança. 

Nesse período deve ser mostrado os seus limites para convivência em sociedade, ensinando-lhe que há regras impostas a vontade, pela moral, pela razão. 

O amor dos pais a criança envolve respeito, carinho  e atenção. Todos os ensinamentos  devem ser baseados em valores reais e não em aparência. Os pais devem dar o exemplo em todas suas ações para que seus atos sejam uma comprovação do que falam.
Sinceridade, clareza, acima de tudo, irá fazer dessa criança uma pessoa voltada  para o bem, com valores morais bastante  fortes para enfrentar, futuramente, as diversidades da vida. 

          Esta mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)

0 comentários:

Postar um comentário