MEU SONHO

Há dias em que fico pensativa
A imaginar a terra que acalento,
Talvez seja sonho, uma fugaz quimera
Querer tornar realidade esse meu intento. 


Seria um lugar, vou plasmando em minha mente
De paz, amor, saúde e felicidade,
As pessoas compartilhando umas com as outras
O pão, o chão, o teto, a caridade. 

Todas as crianças estariam na escola
Aprendendo a crescer, e também a dividir, 
Na evolução do ser, com destino infinito
Deixando o amor do seu íntimo fluir. 

Nessa terra não  haveria asilos
 Porque não seria necessário tal, 
Os jovens venerariam  seus idosos
Com carinho, lhe doariam a energia vital.

Aprisionar  irmãos em celas, por que razão?
Se todos se conduziriam com amor e respeito,
Seguindo as Leis de Deus e procurando
Entender dos irmãos, os seus direitos.

Mas, volto a mim. Oh! cruel realidade!
E desolada vejo que longe está, muito falta, 
Para que esse sonho afinal se concretize
No Brasil, minha terra, Pátria amada.


Esta poesia é integrante do Livro O Voo do Condor ( 2004)

0 comentários:

Postar um comentário