Na França, em Paris,no dia 18 de abril de 1857, foi lançado " Le Livre des Esprits" contendo os ensinos dados por Espíritos Superiores.
A publicação contém os princípios da Doutrina Espírita, codificada por Allam Kardec. O Livro dos Espíritos possui quatro partes. A primeira trata" Das causas Primárias", a segunda " Do mundo Espírita ou Mundo dos Espíritos", a terceira " Das Leis Morais", e a quarta " Das Esperanças e Consolações".
Quando lemos esse livro e tomamos conhecimento da realidade espiritual, compreendemos melhor tudo e todos a nossa volta. Entendemos as nossas imperfeições e a dos nossos semelhantes e vemos o mundo de maneira diferente do que víamos antes.
Compreendemos a necessidade de estarmos sempre com bons pensamentos, a fim de atrairmos sintonia com espiritos de luz , já esclarecidos, que nos intuem atitudes coerentes e nos auxiliam na nossa reforma interior.
Os Espíritos também nos orientam no sentido de ajudar o nosso próximo de alguma maneira, lembrando as palavras do Mestre Jesus qando disse: " Ama a teu próximo como a ti mesmo".
Á medida que nos esclarecemos sobre as dúvidas " de onde viemos", "quem somos", e "para onde vamos",encontramos um equilibrio interior muito grande.
Os problemas do dia a dia, as dificuldades que, às vezes, surgem na nossa vida, encaramos tudo de uma maneira serena e paciente, porque sabemos que são meios para nosso crescimento espiritual.
Nada consegue abalar a nossa Fé em Deus pois ela está alicerçada no estudo, na Fé raciocinada, que não nos deixa dúvidas sobre nossa estada terrena e nosso destino de espíritos imortais em crescente evolução.
Desta forma, temos que sempre lembrar de Allam Kardec com gratidão por ter codificado a Doutrina Espírita, e assim ter passado para a posteridade esses ensinamentos que nos trazem tanta paz.
Esta mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)
0 comentários:
Postar um comentário