Reunião Espírita

É muito importante para os Médiuns e a Assistência a conscientização do que se passa numa Reunião Espírita. Muitas pessoas desconhecem os trabalhos que os Amigos Espirituais  realizam antes do início da reunião, procurando preparar o ambiente para os trabalhos que serão realizados naquele dia e que já foram anteriormente programados. 
Muitas vezes a reunião só se inicia às 19,30 horas e à tarde eles já estão chegando no Centro trazendo aparelhos  necessários e providenciando  para que o beneficio,  a caridade, a cura se estenda a grande número de pessoas, tanto encarnadas como desencarnadas. 
Ás vezes os Trabalhadores Espirituais  na chegada dos Médiuns e Assistência, aplicam um passe coletivo a fim de acalmar  os presentes  e conseguir que o ambiente  continue calmo, propício  para os trabalhos. Mesmo os desencarnados  menos esclarecidos que serão atendidos naquele dia são selecionados para que tudo transcorra  dentro da paz e da segurança necessária. 
Durante a reunião muitos aparelhos  são utilizados, muitos remédios são aplicados nas pessoas doentes e muito ectoplasma  é retirado dos médiuns  e assistência para serem levados aos Postos  de Socorro  e aos Hospitais  Espirituais  para ajudarem a recompor o perispirito dos irmaõs que necessitarem. 

Temos que ter o cuidado de colaborarmos com esse trabalho de amor procurando disciplinar o nosso horário da chegada ao Centro, procurar não faltar às reuniões pois a assiduidade  é de grande importância e todos são necessários para que a equipe trabalhe como deve.
Cada médium tem um dom desenvolvido, mais aflorado, e todos são aproveitados nessa grande obra para ajudar o próximo. As duas horas de reunião devem ser de completa doação, e temos que seguramente ajudar o próximo sem vacilações. 
Muitas vezes o trabalho espiritual é prejudicado pela falta de concentração de algum médium que fica dispersivo, sem lembrar do quanto é necessário o seu pensamento de amor, sua vontade de trabalhar. 
Também é bom lembrar do cuidado na  alimentação nesse dia, para não cometer excessos. Um trabalho espiritual pode ser prejudicado pelos visitantes da casa, dirigentes ou médiuns invigilantes que fornecem fluidos pesados do fumo, da bebida aos irmãos desencarnados  que ali estão. 
Se cada encarnado, médium ou assistente, colocar na sua mente e no seu coração  o ensinamento maior do Nosso Mestre Jesus, que é o amor ao próximo  juntamente com a responsabilidade  que temos de ter uns com os outros, os trabalhos na Casa Espírita certamente se multiplicarão. 

Esta mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006) 












0 comentários:

Postar um comentário