Muitas pessoas sentem-se confusas sem saber a razão de haver tanta injustiça nesse planeta e porque pessoas boas e caridosas, às vezes, desencarnam tão cedo e outras que só tem maldade no coração aí estão, fazendo mal aos outros.
Temos que entender que estamos nesse planeta de provas e expiações justamente para tentar aplicar o que nós aprendemos na Pátria espiritual e feliz é o espírito que consegue passar por todas as provas com paciência e resignação, saindo-se bem dos testes aqui na terra.
Se partem mais cedo é porque seu tempo na terra já estava determinado por Deus e não temos que contestar se foi cedo demais a partida, pois tudo nessa vida tem uma razão de ser.
Da mesma maneira não devemos julgar os nossos irmãos que só fazem o mal, pois são espíritos ainda menos esclarecidos, mas terão com o correr do tempo as mesmas oportunidades que todos nós, filhos de Deus, temos.
Ninguém consegue evoluir de maneira rápida , vertiginosa. a nossa reforma íntima é conquistada através de erros e acertos, e assim progressivamente vamos caminhando.
O espírito não retrograda, a sua evolução depende sempre do fator tempo, qu esclarece, desenvolve os dons de cada ser e consegue da "pedra bruta" que todos nós somos, fazer que um dia nos transformemos em seres de intensa luz.
Deus na sua infinita misericórdia dá oportunidade a todos os seus filhos, amparando-os quando estão caídos, esclarecendo-os quando estão presos a ignorância e ao desamor, tocando-lhes o coração para o amor ao próximo e transformando sempre todos os seus filhos, um dia,em espíritos perfeitos.
A finalidade das reencarnações sucessivas é uma necessidade para o nosso aperfeiçoamento espiritual, e feliz é o espirito que consegue sair-se bem na encarnação programada, tendo cumprido todas as metas a que se propôs, e voltar em paz a pátria espiritual.
Esta mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)
0 comentários:
Postar um comentário