Obsessão é a ação persistente que um espírito menos esclarecido exerce sobre um indivíduo. Essa ação persistente pode acontecer de quatro formas diferentes:
a) Do desencarnado para encarnado
b)Do encarnado para o desencarnado
c)Do encarnado para o encarnado
d)Do desencarnado para o desencarnado
As causas da obsessão são várias: Ódio ou vingança, aborto criminoso, carência afetiva, vampirismo, orgulho, etc .
O obsessor é uma entidade que sofre muito, que deve ter sido magoado ou humilhado no passado e que por sofrer tanto, deseja se vingar da pessoa que é a causa do seu sofrimento.
O Vampirismo é uma causa de obsessão relacionada à satisfação de paixões e vícios. Os espíritos viciosos se aproximam dos encarnados, portadores dos mesmos vícios, para absorverem as emanações fluídicas do fumo, do álcool, da gula, dos tóxicos, do sexo, etc
O processo obsessivo se dá da seguinte maneira: O obsessor envia para a mente da pessoa pensamentos tristes, idéias que a vida não tem sentido, tornando a pessoa visada cada vez mais triste e depressiva.
Manoel Philomeno de Miranda no Livro " Nos bastidores da obsessão" esclarece que os espíritos obsessores poderão se utilizar de certos " aparelhos especiais" para manter o processo. Faz referência a um aparelho, semelhante a um " micro gravador" que os espíritos, às vezes, introduzem no cérebro do encarnado cujo objetivo é reforçar o processo de hipnose mental.
Para o indivíduo se ver livre da obsessão é necessário a reforma moral do obsidiado.O meio mais fácil de atingir este objetivo é pela prática da ajuda aos semelhantes. Praticando a caridade o indivíduo se sentirá útil e pouco a pouco haverá uma auto educação de valores e sentimentos.
Dessa maneira ajudará a si próprio e também ao seu obsessor que irá se doutrinando através das leituras do Evangelho, dos exemplos que o indivíduo estará passando.
É necessária também a frequência ao Centro Espírita para que ambos , obsessor e obsedado, sejam beneficiados através do passe, da água fluidificada e principalmente do Ensino Doutrinário que lhes é oferecido.
Esta mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)
0 comentários:
Postar um comentário