Há muitas pessoas que por não possuir bens materiais, se desculpa a si mesmo e perante Deus, por acharem que não é possível praticar a Caridade.
De tanto pensarem nisso elas realmente acreditam que é impossível.Essas pessoas esquecem das palavras de Jesus, que através do Evangelho nos ensina: " Ninguém é tão pobre que não possa doar alguma coisa de si", se não puderes na parte material, doa na parte Moral.
Meus irmãos, a Caridade Moral é a mais dificil de praticarmos. Ela consiste em procurar sabermos conviver com todas as pessoas, sendo pacientes, compreensivos e procurando desculpar sempre as faltas dos nossos semelhantes, lembrando que somos imperfeitos e precisamos que as outras pessoas desculpem as nossas faltas.
Sabemos que é muito fácil convivermos com pessoas que são afins conosco, mas sempre na nossa família ou no nosso círculo de amigos, encontramos pessoas muito dificeis e é necessária a paciência para que o ambiente ao nosso redor e principalmente no nosso lar, seja de equilíbrio e serenidade, isso já é Caridade.
Podemos praticar a Caridade por pensamentos, enviando pensamentos bons para o nosso próximo. Por palavras podemos praticar a Caridade, confortando as pessoas que necessitam de um conforto, de uma palavra amiga, e de esperança. E também por exemplos, quando procuramos seguir as Leis Morais tendo uma conduta digna, isso faz com que as pessoas que estão ao nosso redor, familiares e amigos, procurem seguir os exemplos.
O importante é se conscientizar da necessidade da ajuda ao próximo, e não se acomodar.
Esta mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)
0 comentários:
Postar um comentário