Recebi um e-mail essa semana pedindo-me para esclarecer o que são ovóides e vamos tentar responder de uma maneira clara.
No Livro dos Médiuns página 56 encontramos o seguinte: Que é o Perispírito?
É o corpo espiritual. O Perispírito é onde fica registrado todas as nossas vidas reencarnatórias, é como uma chapa fotográfica e tudo ali fica registrado.
O Perispírito ele se dilata ou contrai, ele se transforma, ele presta-se a todas as metamorfoses (metamorfoses quer dizer transformações), de acordo com a vontade que sobre ele atua, que é o Espírito.
Entendido o que foi explicado acima, vamos então definir o que são ovóides: No Livro Libertação de André Luis, ele define do seguinte modo:
Ovóides são Espíritos que deixaram-se dominar tanto pelos sentimentos inferiores como: ódio, inveja, ciúme, revolta, mágoa, desejo de vingança, ambições desmedidas e outras explosões de egoísmo que atrofiaram o perispírito e perderam a forma humana.
Estivemos pesquisando em outros livros sobre o assunto e vimos que não é só nesses casos que acontece esse atrofiamento do perispirito, vejamos:
No Livro Obsessão e Desobsessão de Suely Caldas Schubert diz o seguinte: A metamorfose ou melhor a transformação do corpo espiritual num corpo Ovóide pode ocorrer nos seguintes casos:
Primeiro caso: O homem selvagem, quando retorna , após a morte do corpo ao plano espiritual, sente-se atemorizado diante do desconhecido. Sendo primitivo, ele não dispõe de conhecimentos espirituais, e só tem condições de pensar em termos de vida tribal a que se acostumou. Diz-nos também André Luis que a própria vastidão cósmica o assusta, bem como a visão de espíritos, mesmo os bons e sábios infunde-lhe grande temor.
Dentro do estágio evolutivo que lhe é próprio, crê-se a frente de deuses e por isso refugia-se na choça que lhe serviu de moradia terrestre. Anseia por retornar a taba onde vivera e ao convívio dos seus e alimenta-se dos que lhe são afins. Nestas condições estabelece-se nele o monodeísmo, isto é, a idéia fixa, abstraindo-se de tudo o mais.
O pensamento que lhe flui da mente permanece em circuito viciado, continuamente. É o monodeísmo auto-hipnotizante. Não havendo outros estímulos, os orgãos do corpo espiritual se retraem ou se atrofiam, tal como ocorre aos órgãos do corpo físico que, paralisados se atrofiam.
Segundo caso: Desencarnados, em profundo desequílibrio, querendo vingança, ou portadores de vicioso apego, envolvem e influenciam aqueles que lhe são objeto de perseguição ou atenção e auto hipnotizam-se com as próprias idéias, que se repetem indefinidamente.
Em consequência disso o perispírito do desencarnado se retrai por falta de função, assemelhando-se então a ovóides. As vitímas (os encarnados) lhe aceitam mecanicamente a influenciação, por trazerem os fatores tais como culpa, o remorso, o ódio, o egoísmo, que esses encarnados externam em vibrações incessantes sob o comando da mente.
O hóspede ( o obsessor) passa a viver no clima pessoal do hospedeiro( o obsidiado). Essa situação pode prolongar-se até mesmo após a morte física da vítima, dependendo da gravidade das dívidas e natureza dos compromissos existentes entre ambos.
Terceiro caso:Os grandes criminosos, os pervertidos, ao desencarnar, ver-se-ão atormentados pela visão repetida e constante dos próprios crimes, vícios e delitos em alucinações que os tornam dementados. Os clichês mentais que exteriorizam infindáveis vezes, resulta no monodeismo auto-hipnotizante. E tal como nos casos anteriores, há a transformação do perispírito em ovóides.
As formas dos ovóides são formas como de um ovo, que variam em seu tamanho. Alguns tem a dimensão de um crânio humano, outros chegam quase a estatura de um ovo de galinha.
O que a espiritualidade faz para ajudar esses seres? Existe um único remédio para que esses seres se curem do seu mal. A reencarnação.
Renascerão, ainda na Terra prisioneiros de corpos defeituosos. Outros serão reencarnados em mundos inferiores, porque sua presença conturbaria a evolução do nosso planeta Terra.
Renascerão, ainda na Terra prisioneiros de corpos defeituosos. Outros serão reencarnados em mundos inferiores, porque sua presença conturbaria a evolução do nosso planeta Terra.
Esperamos que tenha sido desfeita as dúvidas e recomendamos ler os livros Libertação de André Luiz e o Livro Obsessão e Desobsessão de Suely Caldas Schubert.
Esta mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)
0 comentários:
Postar um comentário