Para muitas pessoas o médium é um ser privilegiado por ter a facilidade da comunicação com os espíritos.
É necessário esclarecer que todas as pessoas são médiuns,possuem dons a serem desenvolvidos. O que acontece é que há pessoas que não se interessam em desenvolver esses dons por motivo de lhes acarretarem responsabilidades.
No entanto, há pessoas que estudam, conseguem ampliar esses dons, exercitando o sentimento do amor fraterno em relação ao próximo e esforçam-se para que haja o intercâmbio entre o mundo material e o espiritual, afim de que possam assim ajudar os encarnados e desencarnados.
O médium deve ser persistente e não querer obter resultados imediatos. Só o fator tempo irá lhe dar a confiança, a segurança, lhe trazer a certeza que ele não está sozinho.
As Entidades Espirituais vendo e sentindo sua boa vontade irão eliminando os obstáculos que impedem o seu desenvolvimnto mediúnico.
O médium para obter a comunicação com os espíritos, deve elevar o seu pensamento e estar em sintonia com os Benfeitores Espirituais.
Por isso deve procurar fazer a reformulação interior, tentando seguir as Leis Morais, exercitando sempre a eliminação dos seus vícios e procurando encontrar equilíbrio e serenidade. Os Espiritos Superiores o ajudarão a combater seus males, dando-lhe proteção e fortalecimento, sem contudo influenciarem no seu livre arbítrio.
Três fatores muito importantes devem ser lembrados aos trabalhadores das Casas Espíritas: A disciplina, a assiduidade, e o amor ao semelhante.
É preciso sempre ter em mente que os horários e os dias determinados para os trabalhos mediúnicos devem ser respeitados. Da mesma maneira a assiduidade. Isso porque, os espíritos não ficam à disposição dos médiuns, eles têm deveres no mundo espiritual, e não podem ficar esperando a boa vontade dos médiuns que não comparecem as reuniões, às vezes, por motivos insignificantes.
O amor no Trabalho Mediúnico é de máxima importância, porque dá oportunidade de renovação a encarnados e desencarnados, consola a todos, dá esperança aquelas pessoas que estão depressivas, tornando-as mais equilibradas e felizes.
O médium tem a oportunidade no Grupo Espírita de cooperar com todos, no que for possível, sempre de boa vontade , procurando harmonizar o grupo.
Essa harmonização é conseguida através de desculpar as imperfeições uns dos outros. Ninguém é perfeito e o médium deve ter a humildade de perdoar sempre e compreender os irmãos.
É gratificante para o médium observar a melhora interior das pessoas frequentadoras da Casa Espírita. Percebe-se, que se tornam mais serenas, mais tranquilas e podemos dizer mais felizes, mesmo quando estão passando por dificuldades.
Finalmente, o médium deve ter antes de tudo, confiança em Deus e a certeza que Ele está sempre a olhar por todos os seus filhos.
Quando as pessoas encontram Deus no seu íntimo,o amor fraterno se expande de tal maneira, que o mundo e tudo a sua volta torna-se melhor com mais beleza e luz.
Essa mensagem é integrante do Livro Mensagens Elucidativas ( 2006)
0 comentários:
Postar um comentário