FÉ

A morada  é debaixo  de um viaduto. Apenas duas táboas  colocadas  junto ao cimento, um pedaço de plástico velho, fazendo vez  de telhado, completa aquele lar. 
Por toda parte há baratas andando, crianças nuas, descalçadas, sujas. Nem  água  existe  por  perto,  só   mais longe,bem  longe...
Sonia chega para fazer a visita rotineira, aquela familia sofredora. A mãe lamenta: 
-Minha filha está queimando de febre. Não tenho dinheiro para levá-la a um  médico, nem dinheiro para a passagem do ônibus até o hospital. Também não ia adiantar. Se o médico passasse  algum remédio , eu não poderia comprá-lo. 
O coração de Sonia , que também é mãe, se aflige e intuitivamente fala: 
-Faça um chá de limão, agasalhe-a bem para que possa suar, e amanhã ela estará boa, se Deus quiser.
A mãe sofrida responde: 
- Não tenho limão.
Sonia corre até sua casa, verifica se tem limão  na geladeira e encontra dois. Sai correndo , pensando: 
" Se eu tivesse  dinheiro ajudava, mas não tenho". 
Chega até aquela mãe, emntrega os limões e exclama: 
-Se Deus quiser, amanhã sua filha  estará boa! 
E na manhã do dia seguinte, bem cedinho,  foi até lá e teve a comprovação:
DEUS  QUIS. 
Confia no Pai que ELE te ama muito. Nas tuas necessidades, nos momentos de dor, quando não encontrares uma saida, recorre a ELE com fé e a ajuda chegará. 
Distende teu pensamento para o alto em oração, o nosso Criador te enviará as benções de que necessitas e te dará o conforto necessário para seguires  em frente com coragem e confiança.
Pede e receberás, bate e a porta  se abrirá.




Esta mensagem  é integrante do Livro  Sementes de Luz ( 1999)



0 comentários:

Postar um comentário