A MENSAGEM

Certa vez em uma visita ao Chico
Transmiti sem falar, minhas aflições,
A angústia de não poder ajudar
Financeiramente a tantos irmãos.

Sem pronunciarmos uma palavra
Ele uma mensagem me entregou,
E como uma relíquia guardei
E após ler muito me tocou.

Dizia ela que muitas pessoas
Que não possuíam poder aquisitivo,
Poderiam contribuir com a caridade
E que a falta de não ter, não era motivo.

Os dons que todos possuem
Mais o sentimento do amor,
Poderia ajudar a muita gente
E livrar os irmãos de muita dor.

Um prato de comida, uma sopa quente
Sabia ser muito necessário,
Mas o calor humano, o apoio
Devia ser oferecido e muito trabalho.    
  
Refleti nessas palavras e entendi
O recado que ele me enviou,
Jamais contestarei as minhas provas
E posso oferecer aos meus irmãos, amor.


Esta poesia é  integrante  do Livro  O voo do Condor ( 2004)  

0 comentários:

Postar um comentário